Procedimento que estuda as estruras internas do globo ocular através de ondas sonoras de alta frequencia e nos é traduzidas por imagens morfológicas das diversas densidades do tecido ocular. Importante meio diagnótico das mais diversas patologias oculares e de seus anexos,
Exame que utiliza ultrassom para estudo das estruturas intra-oculares e extra-oculares.

Quando há opacidade dos meios transparentes do olho (cornea, cristalino ou vítreo) impossibilitando o exame direto do interior do olho, se torna indispensável o uso da ecografia.

É útil, portanto, no diagnóstico dos tumores, hemorragias e outras opacidades, trauma ocular, presença de corpo estranho intra-ocular, descolamento da retina e coróide e nas patologias orbitárias.

Indicado para avaliação de lesões que se queira dimensionar, mesmo que visíveis ao exame de fundo de olho (tumores ou cistos intraoculares, roturas de retina e aderências vítreo-retinianas). O ultrassom é solicitado na suspeita de lesão sólida (tumores benignos ou malignos) para diferenciação tecidual e para dimensionamento com objetivo de acompanhamento em caso de crescimento ou regressão após tratamento específico.

Alguma dúvida, ligue-nos: