O Pentacam-AXL é um avançado equipamento oftalmológico que auxilia no diagnóstico das patologias corneanas e do segmento anterior.

Ele utiliza a tecnologia de obtenção de imagens Sheimpflug , Este sistema possui uma câmera rotatória que fotografa o segmento anterior do olho nos 360° e em terceira dimensão, inúmeras são as indicações para este procedimento, podemos utiliza-lo na avaliação do padrão topográfico corneano esta, avaliação leva em conta os mapas de elevação anterior e posterior da córnea, bem como o mapa paquimétrico e sua progressão para avaliação da presença e/ou risco de ectasia corneana.

Avaliações prévias na cirurgia refrativa podem ser realizadas de forma segura e com vários parâmetros numéricos que auxiliam na avaliação do risco e do prognóstico cirúrgico.

A utilização dos achados tomográficos são úteis em avaliações morfológicas, bem como na geração de parâmetros de volume e de profundidade da câmera anterior e do angulo do seio camerular, de grande valia para os procedimentos pré operatórios nas cirurgias de catarata e glaucoma.

Avalia também a densidade do cristalino, exame importante na progressão da catarata, atraves de fotografias do câmara anterior classifica o tipo de glaucoma, se aberto ou fechado, outro fator importante é no estudo do ceratocone ou sua probabilidade corneana vir a degenerar.

Alguma dúvida, ligue-nos: